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Meta Ads, Google Ads, TikTok ou LinkedIn? Descubra a melhor estratégia para os seus anúncios.

Se o tráfego pago é o assunto, as opções são variadas e poderosas: Meta Ads, Google Ads, TikTok Ads e LinkedIn Ads oferecem ferramentas diferentes para atingir públicos específicos e alcançar ótimos resultados. 

Entretanto, como saber qual dessas plataformas escolher para as suas campanhas? Neste texto, vamos explorar as características de cada uma, os papéis do Audience Network e do Display Network e como usar estratégias combinadas para maximizar o retorno do seu investimento.



Imagem de um boneco em dúvida, ao lado de símbolos de redes socais linkedin, tiktok, x, facebook e instagram.
Como escolher a melhor estratégia para o seu anúncio.

O que são Meta Ads, Google Ads, TikTok Ads e LinkedIn Ads?

  • Meta Ads (Facebook e Instagram): plataforma focada na criação de conexões emocionais, permite-lhe atingir públicos amplos com segmentação baseada em interesses, comportamento e dados demográficos.

  • Google Ads: ideal para capturar intenção de compra, destaca-se por exibir anúncios em momentos de busca ativa no Google, além de plataformas como YouTube e Display Network.

  • TikTok Ads: perfeito para campanhas criativas e vídeos curtos. É a escolha ideal para marcas que querem engajar públicos mais jovens e criar tendências.

  • LinkedIn Ads: a melhor escolha para campanhas B2B, pois permite atingir profissionais e empresas com base em setor, cargo e nível de experiência.


Audience Network e Display Network: expanda o alcance dos seus anúncios Meta e Google

Já alguma vez esteve a jogar o seu jogo favorito na aplicação e foi surpreendido por um anúncio? Ou estava a visitar o seu sítio web favorito e, quando deu por si, estava a ver um produto de que precisava?


O Audience Network da Meta e o Display Network do Google são extensões que permitem exibir os seus anúncios em sites e apps parceiros. São milhões de grandes sites , vídeos e aplicações parceiras que chegam a alcançar mais de 90% do público conectado na internet.


São excelentes formas de:

  • Ampliar o alcance das campanhas para públicos difíceis de atingir nas redes sociais.

  • Reutilizar os criativos (imagens, vídeos e textos utilizados nos anúncios) desenvolvidos para Meta Ads e Google Ads.

  • Aumentar a frequência dos anúncios e a exposição da sua marca.


Mas, então, qual plataforma escolher?

A escolha entre Meta Ads, Google Ads, TikTok Ads e LinkedIn Ads depende de factores como o seu objectivo, o público-alvo e o tipo de negócio.

Pode-se usar mais de uma plataforma?

Claro! Essas estratégias não são exclusivas. De facto, combiná-las pode trazer resultados ainda melhores.

Escolher entre Meta Ads, Google Ads, TikTok Ads e LinkedIn Ads não significa descartar uma ou outra plataforma. A chave está em entender os seus objetivos e o comportamento do seu público para criar campanhas personalizadas.

Ainda está na dúvida sobre a melhor estratégia para os seus anúncios? Nós podemos ajudar! Entre em contacto e descubra como combinar plataformas para obter os melhores resultados.



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